sábado, 24 de setembro de 2011

Onde está a convicção dos cristãos?



"Porque estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus..."
(Romanos 8.38-39.)

Vivemos tempos difíceis. O Senhor Jesus já havia dito que no final o amor de muitos esfriaria e isso inclui a Igreja. Conheço muitas pessoas que estão afastadas ou indiferentes ao evangelho. Não se animam mais com nada, com a novidade de vida pela qual Jesus morreu, pelos dons que receberam, deixando assim de exercê-los porque foram feridas, porém também não querem a cura, pois isso acarretaria tocar no ferimento. Por muito pouco essas pessoas abandonaram o evangelho, deixaram de persistir, perderam a convicção do amor de Deus pela vida delas. 
 
A carta aos Romanos, escrita pelo apóstolo Paulo, mostra a certeza que Ele tinha em Deus. Paulo era um homem muito inteligente e influente, que reconheceu que nada mais era importante para ele do que servir a Jesus. Nesta passagem, ele apresenta muitas situações para mostrar que nada, absolutamente, nos separa do amor de Deus. Nenhuma tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou espada pode nos separar do Senhor. Por isso não podemos nos desanimar quando uma angústia ou perseguição nos sobrevier e nem tampouco pensar que Deus não quer mais saber da gente.
 
Nessas horas é importante trazer à memória aqueles que choram por um pedaço de pão ou uma roupa velha, e ainda sim têm a certeza de que nada disso pode separá-los do amor de Deus.
 
Infelizmente muitos cristãos da nossa geração estão perdendo suas convicções. Não têm mais fé no Deus que um dia serviram. Se sentem um pouco de perigo, pensam que Deus não os ama. Estes querem apenas a bênção e nada de compromisso. Imagine se tivessem que dar a própria vida por amor ao evangelho como fizeram os nossos irmãos da Bíblia? Será que em uma das muitas situações que esses homens passaram eles acreditariam que o amor do Pai era o mesmo por eles?
 
Devemos verdadeiramente acreditar no que diz a Palavra, que em todas essas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Só vencemos por Cristo. Só conseguiremos passar por todas as dificuldades nele, se tivermos a certeza do amor de Deus em nossa vida. 

Que possamos parar um pouco e refletir sobre nossas reais convicções de fé. Vamos pedir a Deus que nos ajude, que Ele renove nosso coração como no início de tudo. Estejamos certos de que apesar de tudo, nada nos separará do amor do nosso Deus. 

Para meditação: Mateus 24.9.12
 
                                                                                                                                     Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário